Técnico da Argentina sugere Copa América com uma seleção da Europa

Pinterest LinkedIn Tumblr

Os meses de junho e julho de 2024 estão sendo marcados pelas disputas de dois torneios de suma importância envolvendo seleções. Nos Estados Unidos, está acontecendo a Copa América. Já na Alemanha, vem sendo disputada a Eurocopa.

Ao longo dos últimos meses, discussões envolvendo a qualidade de ambas competições virou pauta e, também, motivo de polêmica. O francês Kylian Mbappé chegou a classificar a Euro como o torneio mais difícil de seleções. Já Lionel Messi rebateu, ressaltando as ausências de Argentina, Brasil e Uruguai.

Técnico da Argentina propõe mudança

Nesta segunda-feira (8), o técnico da Seleção Argentina, na véspera da semifinal da Copa América contra o Canadá, surpreendeu ao sugerir uma mudança no torneio que envolve seleções do continente americano.

Após a competição contar com convidados da Concacaf em 2024, o treinador, que elogiou a experiência de misturar tais seleções com as sul-americanas, propôs a entrada de uma seleção europeia e vice-versa.

“O nível entre a Euro e a Copa américa é muito parelho. Seria bom que houvesse convidado europeu em cada Copa América para que possamos medir forças. Seria bom para que eles (europeus) vejam como é e também seria interessante que houvesse o contrário (sul-americano na Euro)”, prospectou.

Na Copa América, as semifinais serão disputadas entre Argentina x Canadá e Uruguai x Colômbia. Já na Eurocopa, os duelos da semi vão ser entre Espanha x França e Holanda x Inglaterra.

[lwptoc]

Autor