Técnico da Argentina não confirma Messi em campo diante do Equador na Copa América

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Argentina volta a campo nesta quinta-feira (4) para um confronto decisivo pela Copa América 2024. A partir das 22h (horário de Brasília), a equipe comandada por Lionel Scaloni terá pela frente o Equador, em Houston, pelas quartas de final.

Na primeira fase, a atual campeã do mundo não teve dificuldades para avançar na liderança do Grupo A, acumulando 100% de aproveitamento, com vitórias diante de Canadá, Chile e Peru. Para o confronto diante dos equatorianos, o técnico Lionel Scaloni ainda espera pelo grande astro da seleção: Lionel Messi.

Messi é dúvida para duelo com Equador

Durante entrevista coletiva, Scaloni não confirmou a presença do camisa 10 nas quartas de final. O comandante ainda irá esperar o treinamento, que vai acontecer na noite desta quarta-feira (3), para definir a situação.

Vamos esperar um pouco mais. Vamos treinar às 20h (de Brasília) e então tomaremos uma decisão. Um dia a mais é sempre melhor. Ontem tivemos boas sensações e hoje esperamos o fim do dia para definir a equipe titular. A depender da resposta que tivermos, teremos a definição“, comentou.

No último sábado (29), Messi foi poupado diante do Peru. O astro do Inter Miami reclamou de um desconforto muscular durante a partida com o Chile, na segunda rodada.

Falarei com Messi hoje. Me parece justo que ele tenha todo o tempo necessário e treinasse o máximo possível (para estar bem). Ainda não conversei com ele para saber o que faremos amanhã“, acrescentou Scaloni.

Caso Messi não tenha condições de atuar, o ataque da Argentina no duelo contra o Equador deve ser formado por Lautaro Martínez e Julian Álvarez.

[lwptoc]

Autor