Técnico campeão do mundo quer assumir o Barcelona

Hansi Flick estaria interessado no cargo de treinador do clube catalão
Pinterest LinkedIn Tumblr

Após comunicar sua saída no final da temporada, a passagem de Xavi no comando do Barcelona está chegando ao fim. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, Hansi Flick estaria disposto a assumir o cargo de treinador do clube catalão.

O técnico de 58 anos está desempregado após deixar a seleção alemã em 2023. Antes disso, comandou o Bayern de Munique entre 2019 e 2021, conquistando uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Copa da Alemanha, duas Bundesligas, uma supertaça da Alemanha e uma supercopa da Uefa. Ele também foi assistente técnico de Joachim Löw no título da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Além de Flick, outros nomes especulados no Barcelona são Mikel Arteta, treinador do Arsenal, e Thomas Tuchel, do Bayern de Munique. Ainda existe a possibilidade de Rafa Márquez, comandante do time B, assumir a equipe principal.  

XAVI NO BARCELONA

  • 124 jogos
  • 77 vitórias
  • 21 empates
  • 26 derrotas
  • 1 título de LaLiga (2022/23)
  • 1 título da Supercopa da Espanha (2022/23)

Xavi chegou ao Barcelona para substituir Ronald Koeman em novembro de 2021. Após um período de transição, ele conquistou a Supercopa da Espanha no início de 2023 e o Campeonato Espanhol em 2022/23. No entanto, não repetiu os bons resultados na atual temporada. E sucumbiu ao desgaste.

Barcelona ocupa a quarta colocação de La Liga com 47 pontos, dez a menos que o líder Real Madrid. A equipe já foi eliminada da Copa do Rei mas segue viva nas oitavas de final da Champions League, enfrentando o Napoli nos dias 21 de fevereiro e 12 de março.