Subsecretário da Argentina é demitido por cobrar Messi

Pinterest LinkedIn Tumblr

Argentina está no meio de uma grande polêmica

Javier Milei, o presidente da Argentina, tomou a decisão de demitir o subsecretário que cobrou um pedido de desculpas de Lionel Messi. Julio Garro havia dito que o craque e o presidente da AFA deveriam se desculpar publicamente em nome da seleção argentina após um episódio preconceituoso.

A polêmica começou quando Enzo Fernández, jogador do Chelsea, mostrou os jogadores da seleção da Argentina entoando uma canção racista e homofóbica enquanto celebravam o título da Copa América de 2024. A música era uma provocação contra a França e se popularizou na Copa do Mundo de 2022.

Após o ocorrido, o subsecretário de esporte do país pediu que Lionel Messi se desculpasse pelo comportamento de seus companheiros. O craque, que atualmente defende as cores do Inter Miami, não estava presente no ônibus no momento revelado por Enzo Fernández.

Subsecretário demitido

A declaração de Julio Garro não foi bem-vista pelo governo argentino. Nesta quinta-feira (18), o gabinete do presidente Javier Milei emitiu uma declaração oficial e revelou a demissão do subsecretário de esporte.

O Gabinete do Presidente relata que nenhum governo pode dizer o que comentar, o que pensar ou o que fazer à Seleção Argentina, Campeã Mundial e Bicampeã Americana, ou a qualquer outro cidadão. Por esta razão, Julio Garro deixa de ser Subsecretário de Esportes da Nação

Fifa investiga o caso

Enzo Fernández se desculpou pelo ocorrido e afirmou que o que foi visto na live não reflete seu caráter. No entanto, a polêmica está longe de chegar ao fim. O Chelsea, clube do jogador, condenou o comportamento discriminatório, enquanto a federação francesa agirá judicialmente.

Na quarta-feira, a Fifa emitiu uma nota oficial revelando que já tem conhecimento sobre o caso. A entidade máxima do futebol também anunciou que está investigando o ocorrido, o que significa que a seleção da Argentina poderá sofrer punição devido ao comportamento de seus atletas.

[lwptoc]

Autor