Sporting marca gol relâmpago, e desempata nos acréscimos para vencer o Benfica

Pinterest LinkedIn Tumblr

Sporting mais líder do que nunca

O Sporting venceu o Benfica por 2 a 1 neste sábado (06) no Estádio de Alvalade, em partida válida pela 28ª rodada da Liga Portugal. Em um duelo entre líder e vice-líder, o clássico português terminou com a vitória dos mandantes de forma emocionante.

A partida foi muito disputada com gols inesperados, bolas tiradas em cima da linha e muita emoção para os torcedores. Os 90 minutos entregaram tudo que se esperava em um duelo tão importante. Os rivais entraram em campo com um ponto de diferença entre eles.

Gol relâmpago

Jogando em casa, os líderes do Campeonato Português começaram com tudo. Logo aos 50 segundos de jogo, Pedro Gonçalves fez grande jogada pela esquerda e levantou a bola na área. O cruzamento chegou em Geny Catamo, que finalizou forte e no alto para estufar as redes e abrir o placar.

O Benfica conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos, Di María cobrou falta da intermediária e cruzou para Alexander Bah. Bah atacou a bola e, de cabeça, deixou tudo igual indo para a segunda etapa.

O iluminado!

O segundo tempo foi muito movimentado, com ambos os lados tendo chances de tomar a frente do placar. Aos 65 minutos, Di Maria esticou a bola para David Neres, que recebeu dentro da área. Neres driblou o goleiro e finalizou para desempatar, mas o defensor Coates tirou em cima da linha, negando o gol do Benfica.

Aos 88 minutos, foi a vez do Sporting perder grande chance. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Daniel Bragança a menos de um metro do gol. O jogador acabou pisando na bola, e perdeu a chance da vitória. O triunfo heroico do time da casa viria no lance seguinte, novamente em jogada de escanteio.

Já além dos 90 minutos, a bola passou praticamente sem desvios e sobrou para Geny. O autor do primeiro gol acertou um voleio impressionante no ângulo direito do goleiro. Catamo explodiu de emoção, junto com a torcida presenciando a vitória de maneira tão emocionante.

A vitória levou o Sporting a 71 pontos, quatro na frente do Benfica em segundo lugar. Vale ressaltar também que os líderes ainda têm um jogo a menos que o adversário. Para o vice-líder, a derrota é um balde de água fria, considerando as chances que tiveram de vencer, e as implicações no campeonato.

[lwptoc]