Seleção dos Estados Unidos mira ex-Chelsea para cargo de treinador

Pinterest LinkedIn Tumblr

Seleção dos Estados Unidos quer Mauricio Pochettino

A seleção dos Estados Unidos começará uma nova era após uma participação decepcionante na Copa América. Jogando em casa, os estadunidenses foram eliminados na fase de grupos da competição, dando adeus ao torneio antes do esperado.

Agora, a seleção dos Estados Unidos já começa a focar na Copa do Mundo de 2026, que também será disputada no país, além de ter jogos também no Canadá e México. A federação de futebol norte-americana deseja encontrar um técnico capaz de entregar uma boa campanha no mundial.

De acordo com o Diário Olé, este técnico pode ser Mauricio Pochettino. Os Estados Unidos supostamente colocaram o treinador argentino como possível candidato para assumir a seleção. Pochettino atualmente seria o favorito entre as opções para suceder Gregg Berhalter.

Treinador argentino tem experiência

O treinador argentino tem experiência no futebol europeu, tendo comandado equipes como Espanyol, Tottenham, Paris Saint-Germain e Chelsea. Ele se destacou sob o comando do Spurs, clube que dirigiu por muitas temporadas.

Sua última equipe foi o Chelsea. Os Blues passaram por muitos problemas sob o seu comando, e Pochettino balançou no cargo. No entanto, na reta final da temporada, ele recuperou seu trabalho e teve um ótimo desempenho. Apesar dos bons resultados, o treinador decidiu deixar a equipe.

[lwptoc]

Autor