Seleção Brasileira: Danilo abre o jogo e revela motivação especial para vencer a Copa América

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Brasileira está em reta final de preparação visando a disputa da Copa América. O torneio, que será realizado nos Estados Unidos, marcará a primeira competição oficial do time sob o comando do técnico Dorival Júnior.

Nos próximos dias, antes da estreia, a Seleção Brasileira ainda disputará dois amistosos. No sábado (8), às 21h30 (horário de Brasília), o compromisso é diante do México. Já na quarta-feira (12), às 20h, o último teste será diante dos Estados Unidos.

Danilo projeta Copa América com a Seleção Brasileira

O lateral-direito Danilo, da Juventus, da Itália, mira um “acerto de contas” com a Copa América. O defensor, de 32 anos, um dos líderes do elenco, vai em busca de seu primeiro título.

Em 2019, ele não estava no grupo quando o Brasil foi campeão. Já em 2021, acabou amargando o vice-campeonato.

“Tenho algumas coisas que estão me guiando nesse início de preparação. Fiquei fora de duas Copas Américas em 2015 e em 2016 por causa de uma lesão no tornozelo e perdi a final de 2021. Então, eu tenho um sentimento que a Copa América ainda me deve qualquer coisa”, afirmou à CBF TV.

O lateral, convocado para as duas últimas Copas do Mundo, sendo titular na edição do Catar, foi escalado nos dois primeiros jogos sob o comando de Dorival Júnior. A história do defensor na Seleção Brasileira já é de longa data.

“Estar aqui na Seleção Brasileira representa sempre o passo mais importante da carreira do jogador. E seguir aqui por 13 anos, prestes a completar 33 anos de idade, é ainda mais gratificante. Mostra que eu fui linear no meu trabalho, que segui uma conduta com dedicação. Sempre procurei evoluir, estar na minha melhor condição e assim poder ser chamado mais uma vez”, acrescentou.

[lwptoc]

Autor