Rooney manda recado para Bellingham: “Não faça algo estúpido”

Pinterest LinkedIn Tumblr

Rooney alertou Bellingham na Euro

Wayne Rooney, ídolo do Manchester United, aconselhou Jude Bellingham a manter a calma na Eurocopa 2024. Em um artigo para o The Times, o ex-jogador relembrou sua própria carreira ao falar sobre o meio-campista do Real Madrid.

Wayne Rooney alertou que Jude Bellingham deve ter inteligência para tomar decisões e precisa tomar cuidado para não deixar a frustração afetá-lo negativamente. O jogador ainda não teve uma grande atuação na Euro, assim como a equipe da Inglaterra.

Rooney afirmou que percebeu alguns momentos em que Jude Bellingham não conseguiu esconder sua frustração dentro de campo contra a Eslovênia. O ex-jogador garantiu ter passado exatamente pela mesma situação e, com sua experiência, ofereceu um conselho ao atleta do Real Madrid.

Três ou quatro vezes no primeiro tempo [contra a Eslovênia], ele não conseguiu esconder sua frustração. Ele se virava para olhar os outros e levantava os braços. Linguagem corporal assim envia uma mensagem para os torcedores, seus companheiros de equipe e o técnico.

Eu já estive lá. Conheço exatamente a posição em que ele está. Me vi nesse estado mental muitas vezes no futebol internacional e em certos momentos da minha carreira no clube. Só espero que a frustração não se transforme em algo que resulte em um cartão vermelho ou em algo estúpido que o machuque. Contra a Eslovênia, parecia que ele estava se aproximando disso.

Conselho direito do atacante lendário

O lendário atacante do Manchester United contou que se vê em Jude Bellingham. No entanto, Rooney aproveitou o artigo para ser direto com o jogador da seleção inglesa. O ex-jogador pediu para o meio-campista “não fazer algo estúpido”.

Ele me lembra de mim mesmo em torneios onde você quer desesperadamente fazer bem e sabe que tanto você quanto a equipe poderiam estar jogando melhor, e isso te afeta. Mas não faça algo estúpido, Jude

A Inglaterra entra em campo neste domingo para enfrentar a Eslováquia. Após uma vitória e dois empates na fase de grupos, os Três Leões chegam ao mata-mata da competição europeia buscando sua primeira grande exibição no torneio.

[lwptoc]

Autor