Rooney faz crítica contra treinador da Inglaterra

Pinterest LinkedIn Tumblr

Rooney pede mudanças na Inglaterra

Wayne Rooney afirmou que Gareth Southgate “acabou” com Kobbie Mainoo e Anthony Gordon na seleção da Inglaterra por não escalá-los na fase de grupos da Eurocopa 2024. Em coluna no The Times, Rooney defendeu a titularidade de ambos os atletas, além de citar Cole Palmer com o mesmo potencial.

O ex-jogador do Manchester United acredita que os três atletas merecem ser titulares contra a Eslováquia nas oitavas de final do torneio. Rooney afirma que os jogadores provaram seu potencial no jogo contra a Eslovênia, na última rodada da fase de grupos.

Contra a Eslovênia, Kobbie Mainoo apresentou uma forte reivindicação para ser titular, Cole Palmer foi muito bom e Anthony Gordon, embora tenha jogado apenas alguns minutos, teve alguns toques excelentes. No momento certo do torneio, Gareth pode ter encontrado o time certo. Eu jogaria com pelo menos dois desses três jovens contra a Eslováquia – e, na verdade, eu disse antes do torneio que meu XI inicial para a fase eliminatória teria Mainoo e Gordon nele

Desempenho abaixo do esperado na fase de grupos

A Inglaterra não teve um grande desempenho na fase de grupos, apesar de ter conseguido a classificação através da primeira posição de seu grupo. Wayne Rooney revelou que não se surpreendeu com nada que aconteceu durante a primeira fase do torneio de seleções europeias.

Nada do que aconteceu na fase de grupos me surpreendeu. Eu nunca teria colocado Trent Alexander-Arnold no meio-campo e esperava que, quando o experimento não funcionasse, Gareth tentaria Conor Gallagher. Gareth matou um pouco os dois ao descartá-los, mas em cada caso, foi a decisão certa e, quando Mainoo entrou, você o viu fazendo corridas para frente e mostrando compostura com a bola. Palmer é apenas adequado para o futebol internacional. Ele pode receber a bola, é calmo com ela e tem a personalidade necessária para esse palco. Gordon é mais direto do que os outros dois e garante que haja uma boa mistura.”

Os Três Leões voltam à ação neste domingo (30). A seleção da Inglaterra enfrentará a Eslováquia nas oitavas de final do torneio. A bola vai rolar a partir das 13h (horário de Brasília), na Veltins-Arena.

[lwptoc]

Autor