Romário deixa aposentadoria, sai no BID e está de volta aos gramados

Pinterest LinkedIn Tumblr

Aposentado desde 2009 e com 58 anos, o lendário craque Romário tem sido reconhecido pelo que faz atualmente fora dos gramados. O ex-jogador é senador no Brasil desde 2015, e teve sucesso se mantendo no cargo desde então. No entanto, parece que o político terá mais algumas atuações entre as quatro linhas.

Romário volta a defender o America-RJ

Por meio de suas redes sociais nesta quarta-feira (17), Romário anunciou que voltará a jogar pelo America-RJ, na segunda divisão do Campeonato Carioca. Segundo o própio ex-atleta, ele não disputará o campeonato, mas fará alguns “joguinhos” pelo seu time do coração. O ídolo do futebol brasileiro também foi inscrito oficialmente no BID do clube.

Com isso, o atacante realizará o sonho de jogar ao lado de seu filho, Romarinho, de 30 anos. Junto com a dupla de pai e filho, André Balada também participará. Além de fazer algumas participações com o Mecão, Romário tem alguns objetivos mais sérios com o time.

O baixinho quer que o America suba à Série A1 do Campeonato Carioca, para então chegar na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Para auxiliar o clube, o ex-jogador pretende fazer uma auditoria das contas de seu time do coração. Outra questão a ser resolvida é a do centro comercial no terreno da antiga sede do America.

Por fim, Romário quer tornar legítimo o título brasileiro de 1982. A equipe quer que a CBF reconheça o Torneio dos Campeões, vencido pelo clube naquele ano, como equivalente ao Brasileirão. O centro-avante falou sobre o caso.

“O America é campeão em 1982. Fizemos um levantamento. É uma situação bem tranquila e nem um pouco complexa fazer com que o America seja reconhecido como campeão brasileiro”.

[lwptoc]