Rodrygo defende Neymar e diz como lida com pressão na Seleção: “Espero corresponder a altura”

Atacante do Real Madrid ressaltou a importância de Neymar tanto dentro como fora de campo
Pinterest LinkedIn Tumblr

Titular em todos os jogos de Fernando Diniz na Seleção Brasileira, Rodrygo está acostumado em performar no mais alto nível. Em entrevista coletiva, o atacante do Real Madrid falou como lida com a pressão de atuar com a Amarelinha.

– Muito feliz por estar fazendo parte desse novo ciclo, minha família toda é fã do Diniz, ele trabalhou em Osasco, todo mundo acompanhou ele, faz parte história da minha família. Me enxergo com mais pressão, cada vez tendo mais responsabilidade, é uma pressão boa, saber que esperam algo de você, contam com você. É assim que me enxergo no novo ciclo, espero corresponder a altura. – comentou.

O jovem também saiu em defesa de Neymar, destacando a importância técnica e emocional do camisa 10, tanto dentro quanto fora de campo.

– Dentro de campo, tudo o que ele já ofereceu, não muda nada ele ter 31 anos ou não. Ele continua com a mesma qualidade de sempre, sendo nosso principal jogador. Por mais que sempre falem mal dele, a gente que convive de perto sabe que ele é totalmente diferente dessa imagem que algumas pessoas têm dele. Eu fico triste de ver certos comentários, ele me ajuda muito. Às vezes estou no meu clube e ele lá da Arábia manda mensagem para mim, isso ajuda muito. Em campo não tem nem o que falar, se perder ou empatar, a maior responsabilidade é dele. Mas se ganha, fica nítido que ele é nosso melhor jogador. – completou.

 O Brasil volta a campo no dia 17, uma terça-feira, em duela contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A CBF informou que seguirá acompanhando a recuperação do defensor, que vai passar por exames.

Autor