Rodri, do Manchester City, ignora a Bola de Ouro: “Sei como funciona”

Pinterest LinkedIn Tumblr

O meio-campista Rodri é um dos grandes destaques do Barcelona sob o comando do técnico Pep Guardiola e se tornou uma referência na Seleção Espanhola. Atualmente com 28 anos, o volante é um dos principais nomes da posição ao redor do mundo.

Na temporada 2022/23. Rodri foi o responsável pelo gol do título dos Citzens na Uefa Champions League. Já em 2024, ele acumulou uma incrível marca, somando 74 partidas sem perder na sequência pela equipe inglesa.

Craque do Manchester City deixa premiação de lado

Apesar das grandes temporadas com a camisa do time inglês, Rodri é ‘esquecido’ em discussões envolvendo a Bola de Ouro. Entretanto, o meio-campista não parece se importar muito com o prêmio individual.

Eu não jogo futebol por isso. Talvez as pessoas gostariam que eu me ‘vendesse’ melhor e às vezes me digam: ‘Amigo, você deveria…’, mas eu entendo o futebol de outra maneira“, comentou o volante em entrevista ao The Guardian.

Na temporada em que anotou o gol do título, Rodri foi escolhido como melhor jogador da Champions League. Ainda assim, viu o argentino Messi levar o prêmio da revista francesa France Football. O espanhol ainda ficou abaixo de Haaland, Mbappé e De Bruyne.

Sei como funciona, então não me frustro se me ignorarem. Se um dia alguém quiser recompensar o meu trabalho, ótimo, mas não me importo em não ser premiado“, acrescentou.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor