Retrospecto de Cristiano Ronaldo em penalidades pela seleção de Portugal

Pinterest LinkedIn Tumblr

O craque Cristiano Ronaldo foi um dos grandes personagens do confronto entre Portugal e Eslovênia, nesta segunda-feira (1), pelas oitavas de final da Eurocopa 2024. Durante a prorrogação, o camisa 7 teve a oportunidade de encaminhar a classificação, mas acabou desperdiçando um pênalti. O gajo não segurou a emoção e chegou a chorar no gramado, sendo consolado pelos companheiros.

Com o empate em 0 a 0 no placar, a decisão foi parar nas cobranças alternadas e, na segunda oportunidade, Cristiano Ronaldo passou por Oblak. Com grande desempenho do goleiro Diogo Costa, que fez história ao defender três chutes dos eslovenos, Portugal carimbou passaporte para enfrentar a França nas quartas de final.

O retrospecto de Cristiano Ronaldo na marca da cal

Desperdiçar uma cobrança de pênalti está longe de ser algo comum na carreira do craque. Ao todo, Cristiano Ronaldo bateu 196 penalidades e perdeu apenas 30, colocando a bola nas redes em 166 oportunidades. No geral, o aproveitamento é de 85%.

Levando em conta apenas números com a camisa da Seleção Portuguesa, o camisa 7 esteve na marca da cal para efetuar 29 cobranças e acumula 21 gols.

“Uma tristeza inicial e uma alegria no final. É o que o futebol dá. Momentos inexplicáveis, oito e oitenta, foi o que aconteceu hoje. Tive a oportunidade de dar vantagem à seleção, não consegui, tenho de rever, não sei se chutei bem ou mal. Durante o ano não errei uma vez e, na hora que mais precisavam, o Oblak defendeu. Sentimento de alegria e tristeza, mais importante é desfrutar da classificação. Portugal merecia, porque tivemos mais oportunidades e a Eslovênia esteve todo a jogo a defender”, comentou CR7.

O melhor aproveitamento de CR7 é no futebol saudita. Pelo Al-Nassr, o astro anotou gols em 100% das 16 penalidades que teve a oportunidade de bater.

Números de Cristiano Ronaldo batendo pênaltis em clubes

[lwptoc]

Autor