Real Madrid emite comunicado sobre ataques racistas a Vinicius Júnior e Rudger

Pinterest LinkedIn Tumblr

Real Madrid informou que o culpado foi condenado

O Real Madrid emitiu um comunicado oficial sobre os ataques racistas contra Vinicius Júnior e Rudiger. O clube espanhol informou que o Tribunal de Instrução Nº 46 emitiu uma condenação contra o responsável pelas ofensas contra os atletas.

De acordo com o comunicado, uma única pessoa utilizava diversos pseudônimos no fórum da edição digital do jornal Marca para realizar os ataques racistas. O réu foi considerado culpado de dois crimes contra a integridade moral cometidos contra os jogadores do Real Madrid.

Os crimes foram agravados pelo réu ter agido com motivações racistas. No caso das ofensas contra Antonio Rudiger, o agravamento foi ainda maior, pois as ofensas também desprezaram a religião do atleta alemão.

O tribunal decretou oito meses de prisão, além de impedir o réu de participar do fórum onde as ofensas foram feitas durante 18 meses. Segundo o que foi informado pelo clube, a suspensão da pena privativa de liberdade foi condicionada à participação do culpado em um programa de igualdade de tratamento e não discriminação.

Clube seguirá combatendo o racismo

O Real Madrid informou que, após ter exercido a ação penal ao lado de Vinicius Junior, continuará trabalhando para proteger os valores do clube e erradicar o comportamento racista do mundo do futebol e do esporte em geral.

[lwptoc]

Autor