PSG preserva titulares e precisa correr atrás de empate com Le Havre

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Paris Saint-Germain (PSG) encarou o Le Havre, neste sábado (27), no Parque dos Príncipes, em jogo válido pela 31ª rodada da Ligue 1. Com o título praticamente encaminhado, o time parisiense preservou titulares e precisou correr atrás do prejuízo para empatar em 3 a 3.

De olho no confronto com o Borussia Dortmund, na próxima quarta-feira (1), na Alemanha, pela ida da semifinal da Uefa Champions League, o técnico Luis Enrique optou por preservar jogadores, mas precisou do apoio dos titulares para buscar o resultado.

PSG consegue empate nos acréscimos

O PSG foi surpreendido pelo 15º colocado da Ligue 1. Aos 19 minutos, Christopher Operi recebeu de Emmanuel Sabbi e finalizou cruzado e rasteiro de perna esquerda para fazer 1 a 0.

A equipe da casa deixou tudo igual aos 29′, com Barcola, aproveitando cruzamento de Zaine-Emery. No entanto, o La Havre voltou a comandar o marcador aos 38′, com o experiente André Ayew, que limpou a marcação e chutou forte com a canhota.

Na volta do intervalo, Luis Enrique colocou em campo dois titulares, Kang-in Lee e Mbappé. Entretanto, foi o time visitante que voltou a balançar as redes. Aos 14′, Loic Négo tomou a frente de Danilo Pereira, foi derrubado na área e o árbitro Willy Delajod marcou pênalti. Na cobrança, Abdoulaye Touré marcou o terceiro.

O PSG reagiu aos 33′, com Hakhimi, que aparece frente a frente com Arthur Desmas para descontar. Já o empate surgiu apenas aos 50′. Depois de cruzamento de Kang-in Lee, Gonçalo Ramos subiu mais que a zaga e testou para as redes.

Como ficaram os times na classificação?

Com o resultado, o PSG, que segue isolado na liderança, chegou aos 70 pontos. A vantagem é de 12 para o Monaco, que está na segunda posição e irá enfrentar o Lyon, fora de casa, neste domingo (28). Já o Le Havre está no 15º lugar com 29 pontos, mesma pontuação do Metz, que estaria disputando o playoff pela permanência na Ligue 1 neste momento.

[lwptoc]

Autor