Preto e imponente! “Uma ação de solidariedade que me emociona” Diz Vini Jr sobre Cristo Redentor

Vinicius Junior comenta solidariedade sobre racismo
Pinterest LinkedIn Tumblr

Mais um caso de racismo contra Vinicius Júnior ocorreu no último final de semana. Na derrota do Real Madrid para o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro ouviu diversos torcedores o chamando de “mono”, que significa “macaco” em espanhol. Revoltado, o jogador chegou a fazer o árbitro paralisar o confronto.

Diante da homenagem, Vinicius Júnior se mostrou bastante emocionado. Além de publicar uma foto do Cristo Redentor escuro com a lua atrás, o atacante escreveu um longo depoimento falando sobre o sentimento de ver uma das sete maravilhas do mundo inclusa em uma luta tão importante como a contra o racismo.

Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta. Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto no mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir. Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações relacionadas, estou pronto e preparado. Diz Vini Jr em seu perfil

Confira o Post do atacante brasileiro;