Presidente do Athletic Bilbao fica indignado com Federação Espanhola após bombardeio a Nico Williams

Pinterest LinkedIn Tumblr

A entrevista coletiva do atacante Nico William após a classificação da Espanha para a decisão da Eurocopa 2024, causou grande indignação ao presidente do Athletic Bilbao, clube pelo qual o jogador de 21 anos atua. Isso porque, os jornalistas ”bombardearam” o jovem com perguntas sobre seu futuro e até mesmo sobre uma possível transferência para o Barcelona.

Presidente do Athletic Bilbao em fúria por Nico Williams

Jon Uriarte, presidente do Athletic Bilbao não poupou críticas à Federação espanhola de futebol por conta das perguntas à Nico Williams.

”Foi submetido a um bombardeamento de perguntas sobre o seu futuro sem controle. Está concentrado para disputar o Euro com a RFEF, que não soube protegê-lo”.

As críticas se estenderam também aos clubes:

”O respeito entre todos que fazem parte do futebol é uma base fundamental, pelo menos assim pensamos no Athletic, que não tem como fórmula submeter a uma pressão pública jogadores com contrato noutros clubes para tentar contratá-los”.

As fortes declarações de Jon Uriate foram feitas em uma entrevista coletiva durante a apresentação de dois novos reforços no clube: Álvaro Djaló e Andoni Gorosabel.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!

[lwptoc]