Presidente da UEFA verificou pessoalmente o sistema de segurança da Eurocopa 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

Em qualquer grande evento, a segurança sempre é uma questão muito importante. No caso da Eurocopa 2024, disputada na Alemanha, não é diferente. Milhares de torcedores espalhados pela Europa e pelo mundo viajam para acompanhar suas seleções preferidas em uma das competições mais importantes do mundo. Com isso, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, decidiu averiguar os sistemas de segurança pessoalmente.

Presidente da UEFA visita o Centro Corporativo da Polícia Internacional

Para a UEFA, a segurança é, sem dúvida, uma prioridade. Nesta terça-feira (18), Aleksander Ceferin, presidente da associação, visitou o Centro Corporativo da Polícia Internacional. Ceferin queria verificar a organização da segurança durante a Eurocopa pessoalmente.

O centro, localizado em Neuss, na Alemanha, reúne centenas de membros das principais forças de segurança, além de representantes da UEFA e políciais de vários países. Após a visita, o presidente se mostrou impressionado com o local.

“O centro é impressionante. Não é um trabalho fácil ou simples, mas todos trabalham em perfeita sintonia. Estou muito satisfeito por ter vindo ver a estrutura do trabalho e estou otimista de que tudo está bem. A cooperação de todas as unidades está a um nível excelente. Tenho um grande respeito pela polícia alemã e por toda a gente. Sem segurança não pode haver Euro 2024”.

No ano passado, a UEFA assinou um protocolo de cooperação com o Grupo Europeu de Polícias de Futebol e o Ponto Nacional de Informação sobre Futebol. O Ponto é uma rede composta pelos principais especialistas governamentais e futebolísticos responsáveis pela segurança de partidas internacionais.

Adrian Dinka, presidente da rede, explicou a importância da cooperação com a UEFA.

“A parceria entre a rede e a UEFA é vital não só para a segurança dos jogos do Euro 2024, mas também para os dos torneios de clubes da UEFA ao longo da temporada. No caso da Euro 2024, é importante que haja uma troca de informações rápida e eficiente que beneficie ambas as partes e contribua para garantir um ambiente seguro e acolhedor”.

[lwptoc]