CR7 perde pênalti, mas goleiro vira herói e Portugal elimina Eslovênia na Eurocopa 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

A seleção de Portugal está classificada para as quartas de final da Eurocopa 2024. Nesta segunda-feira (1), em Frankfurt, mesmo depois de Cristiano Ronaldo desperdiçar um pênalti, os portugueses contaram com desempenho brilhante do goleiro Diogo Costa para vencer a Eslovênia nas cobranças alternadas e avançar de fase.

Nas quartas de final, Portugal terá pela frente a França, que deixou pelo caminho a Bélgica. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no Volksparkstadion, em Hamburgo.

Domínio de Portugal e chances perdidas na prorrogação

Na primeira etapa, o domínio foi completo de Portugal. Com 66% de posse de bola, o time de Roberto Martínez comandou as ações, mas pouco levou perigo, de forma efetiva, para a meta defendida por Oblak. Apostando muito nos cruzamentos, diante da forte marcação eslovena por dentro, os portugueses tiveram trabalho no ataque.

Após o intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Nos 45 minutos finais, Portugal obteve 77% de posse de bola. Apesar das muitas tentativas, principalmente nos pés de Cristiano Ronaldo, o zero, insistente, se manteve no placar.

Já na prorrogação, o jogo se abriu, com oportunidades claras para ambos os lados. A principal foi para os portugueses. No primeiro tempo, Cristiano Ronaldo teve uma oportunidade de ouro em uma penalidade, mas parou em Oblak. Muito emocionado, CR7 chegou a desabar e chorar em campo, sendo consolado pelos companheiros.

Já etapa complementar, Sesko apareceu cara a cara com Diogo Costa, mas parou no goleiro, perdendo a melhor chance da Eslovênia.

[lwptoc]

Nos pênaltis…

O grande nome das cobranças alternadas foi Diogo Costa, que defendeu as cobranças de Ilicic, Balkovec e Verbic. Do outro lado, Cristiano Ronaldo, desta vez, marcou, se desculpando dos torcedores. Além do camisa 7, Bruno Fernandes e Bernardo Silva colocaram a bola nas redes.

Autor