Porto vence Sporting na prorrogação e conquista a Taça de Portugal

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Porto garantiu o tricampeonato consecutivo da Taça de Portugal. Neste sábado (26), atuando no Estádio Nacional do Jamor, em Lisboa, os Dragões bateram o Sporting pelo placar de 2 a 1.

Com a conquista, o Porto chega a 20 títulos da Taça de Portugal em sua história. Nas últimas duas temporadas, a equipe havia comemorado as conquistas em finais diante de Tondela e Braga – os Dragões também levantaram o caneco na temporada 2019/20, sobre o Benfica.

Porto precisa da prorrogação para vencer o Sporting

O clássico começou muito agitado e as equipes não demoraram muito para balançar as redes. Quem saiu na frente foi o Sporting. Aos 20 minutos, Pedro Gonçalves cobrou escanteio e Jeremiah St. Juste subiu mais alto que a defesa adversária para testar para o fundo das redes.

Logo na sequência, o Porto deixou tudo igual. Com 25′, a zaga do Sporting se atrapalhou para afastar o perigo e a bola sobrou nos pés do brasileiro Evanilson, que teve tranquilidade para chutar sem chances para o goleiro Diogo Pinto.

Ainda na etapa inicial, os Dragões ficaram com um jogador a mais em campo. Com 29 minutos, o autor do Sporting, St. Juste recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Fabio Jose Costa Verissimo.

Com a vantagem numérica, o time de Sérgio Conceição, que chegou a ser expulso por reclamação, tomou as rédeas da partida e criou as melhores chances. Entretanto, não conseguiu furar o bloqueio defensivo do rival.

O gol do título saiu apenas na prorrogação. Aos 4 minutos da primeira etapa, Evanilson foi derrubado na área por Diogo Pinto. Na cobrança, o iraniano Mehdi Taremi, que está de saída do Porto, bateu no meio do gol para confirmar a virada e o troféu.

[lwptoc]

Autor