Pogba é suspenso por quatro anos após teste positivo de doping

Meio-campista da Juventus foi condenado por uso de testosterona sintética e pegou a pena máxima
Pinterest LinkedIn Tumblr

O meio-campista Paul Pogba, da Juventus, foi condenado a quatro anos de suspensão por doping. O francês de 30 anos testou positivo para testosterona sintética, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping. Segundo informações da imprensa italiana, o Tribunal Antidoping do país aplicou a pena máxima nesta quinta-feira (1).

O jogador já estava suspenso de forma preventiva desde setembro de 2023. Ele pediu uma contraprova em outubro, mas o resultado foi o mesmo. Com a punição, Pogba não poderá atuar até o dia 10 de setembro de 2027.

Com vínculo até junho de 2026 com a Juve, a equipe italiana estaria se preparando para rescindir o contrato do francês. O meia foi flagrado no doping em exame feito no dia 20 de agosto de 2023, após vitória de 3 a 0 Juventus sobre a Udinese, pelo Campeonato Italiano. Ele ficou no banco mas foi sorteado para o teste antidoping.

Pogba é Campeão do Mundo

Aos 30 anos, Pogba foi campeão com a França da Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia. Ao todo, foram 91 jogos pela seleção francesa, com 11 gols marcados e nove assistências.

Pela Juventus, o francês tem 34 gols e 41 assistências em 190 partidas disputadas em duas passagens diferentes, conquistando quatro títulos do Campeonato Italiano, três Supertaças da Itália e duas taças da Copa da Itália.

O outro time de destaque de Pogba foi o Manchester United. Pelos Red Devils, venceu duas vezes a Copa da Liga Inglesa, além da Europa League na temporada 2016/2017. Ao todo, foram 233 jogos, com 39 gols marcados e 51 assistências.

[lwptoc]