Pochettino revela se está com medo de escalar Sterling

Pinterest LinkedIn Tumblr

Sterling não começa como titular desde março

Sterling não inicia uma partida como titular pelo Chelsea desde o dia 11 de março, o que fez surgirem alegações de que Mauricio Pochettino está com medo de escalá-lo devido ao receio de reações negativas da torcida dos Blues.

Agora, o treinador argentino falou sobre o assunto. Em uma conversa com repórteres, o comandante do Chelsea explicou o motivo de Sterling estar sendo deixado de fora, afirmando que suas decisões não são influenciadas pelos torcedores do clube.

É porque avaliamos o desempenho de todos os jogadores, e acho que precisamos ser justos, ou tentar ser justos, e demos a oportunidade para Noni Madueke jogar. E para colocar [Cole] Palmer em outra posição para encontrar um bom equilíbrio. Você sabe, precisamos de alguém na esquerda, e acho que é porque avaliamos a forma do jogador e depois tomamos uma decisão. É apenas por isso. Não por causa da situação, isso não vai me fazer mudar de ideia. E acho que o time não está sofrendo por causa disso. É apenas porque eu analiso a forma do jogador. E então preciso tomar decisões. Ele não jogou em Sheffield porque, da mesma forma que avaliamos o elenco, avaliamos o jogador, e avaliamos a forma do jogador. Temos algumas sensações porque vemos os jogadores treinando todos os dias. Nossa opinião e avaliação é de que eles são os melhores jogadores para jogar porque estão se saindo bem ou melhor do que outros. Você sabe que é assim que fazemos a escolha.

Com dores nas costas e problemas de saúde o tirando dos treinos, Sterling não deve jogar contra o Everton, no confronto de hoje à tarde. De acordo com Pochettino, o jogador “enviou uma mensagem ao médico dizendo que estava vomitando”.

Chelsea tem temporada ruim

Sob o comando de Mauricio Pochettino, o Chelsea atravessa uma temporada ruim. Sem nenhum troféu, o clube faz uma Premier League fraca e não disputará competições europeias em 2024/25. Os Blues ocupam apenas a nona colocação da tabela, com 44 pontos conquistados em 30 jogos.

O treinador argentino balança no cargo e não sabe qual será o seu destino quando a temporada acabar. Até agora, a campanha do clube londrino na Premier League é composta por 12 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, algo muito abaixo do que era esperado pelos torcedores.

[lwptoc]

Autor