Perto de encarar o Brasil, Kane pode ser poupado na seleção da Inglaterra

Pinterest LinkedIn Tumblr

Kane deve jogar apenas um dos amistosos da Inglaterra

Com a aproximação do confronto entre Brasil e Inglaterra, marcado para o dia 23 de março, surgiu a possibilidade de Harry Kane ser poupado em pelo menos um dos duelos da seleção inglesa nesta data Fifa. Gary Neville, ídolo do Manchester United, levantou a possibilidade do jogador ser poupado nos amistosos.

O ex-lateral direito acredita que Kane deve jogar apenas um dos confrontos. O atacante foi liberado pelo Bayern de Munique com apenas dois meses restando até o final da temporada europeia. Em suas falas, Neville criticou a data Fifa neste período do futebol europeu.

Com o Bayern de Munique tendo a Liga dos Campeões como esperança de título na temporada, enquanto o Leverkusen lidera com vantagem a Bundesliga, é provável que Kane fique fora de um dos confrontos ingleses para não voltar desgastado para a Alemanha.

Gary Neville acredita que Kane jogará contra o Brasil, participando do primeiro amistoso, porém não entrará em campo contra a Bélgica. Com isso, o jogador poderá estar em melhores condições na reta decisiva para o Bayern de Munique.

Eu acho que Harry Kane pode desistir da segunda partida. Ele pode jogar uma partida ou fazer um acordo. Nós nos referimos a isso por causa de Haaland e De Bruyne. Eu disse isso algumas semanas atrás – eu disse que haveria desistências em março, e imediatamente os dois melhores jogadores do City estão fora. É uma pausa internacional mal programada, durante uma reta final de título. Empurre para o início de dezembro ou agosto, mas eu não acho que deveria dividir a temporada.

Erling Haaland foi visto deixando um treino da Noruega mancando, se tornando dúvida para os confrontos contra República Tcheca e a Eslováquia. Kevin de Bruyne desfalcou o Manchester City nas quartas de final da Copa da Inglaterra e não está na convocação da Bélgica, devido a um problema na virilha.

Neville revela que Sir Alex Ferguson tirava jogadores da seleção

Ainda falando sobre as datas de pausa internacional, Gary Neville revelou que Sir Alex Ferguson, lendário treinador do Manchester United, tirava os jogadores de suas seleções em situações como essa. Neville afirmou que em sua época de United, os jogadores eram incentivados a desistir dos compromissos internacionais.

Eu sempre penso na pausa internacional de março porque é aí que Sir Alex Ferguson tiraria os jogadores de jogar pela seleção. Sir Alex odiava a pausa internacional de março. Se fosse uma eliminatória de verdade, o chefe não teria problemas conosco jogando, mas se fosse um amistoso na pausa de março, ele não aceitava.

[lwptoc]

Autor