Pep Guardiola não se cala e provoca gigantes da Inglaterra

Pinterest LinkedIn Tumblr

Pep Guardiola pareceu incomodado

O treinador Pep Guardiola está cansado das afirmações sobre o sucesso de seu time ser devido ao dinheiro. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que os títulos não chegam apenas por causa da força financeira, enquanto garantia que sua dominação “não é chata”.

Enquanto o Manchester City busca o quarto título consecutivo da Premier League, tentando manter sua hegemonia, Guardiola garantiu que as conquistas não são banais. O treinador refutou a ideia de que o dinheiro impulsiona sua soberania no futebol inglês, citando outros times como exemplo.

O comandante dos Cityzens afirmou que gastadores como Manchester United, Chelsea e Arsenal deveriam superar sua equipe em taças, seguindo esta lógica. Nas últimas temporadas, esses gigantes gastaram um valor considerável em contratações.

Não é chato. É difícil. Antes era o dinheiro. Por isso, o Manchester United deveria ter ganho todos os títulos, o Chelsea – todos os títulos, o Arsenal – todos os títulos. Eles gastaram tanto dinheiro nos últimos cinco anos quanto nós. Eles deveriam estar lá. Mas não estão. Por isso, o Girona não deveria estar na Liga dos Campeões [na próxima temporada] e o Leicester deveria vencer a Premier League

Aquisições estratégias e gestão de elenco

Embora seja conhecido como uma equipe rica, de grande investimento, o Manchester City é apenas o sétimo lugar em gastos líquidos da Premier League nos últimos cinco anos. O clube aparece significativamente abaixo dos times citados por Pep Guardiola.

O sucesso do Manchester City pode ser atribuído a aquisições estratégicas, enquanto a gestão de elenco também se destaca. A venda de atletas como Gabriel Jesus, Zinchenko e Mahrez, por valores substanciais, é uma prova de sua prudência fiscal.

Briga pelo título

Enquanto Pep Guardiola defende sua equipe nas entrevistas, dentro de campo os jogadores lutam novamente pelo título da Premier League. Nesta terça-feira, o time enfrenta o Tottenham, em jogo que pode colocá-lo na liderança do torneio.

O Arsenal é o grande líder com 86 pontos, porém, a equipe de Guardiola aparece em segundo lugar com um jogo a menos. Caso vença a partida de hoje, o City dependerá apenas de si para ser campeão na última rodada.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor