Paquetá no Manchester City? Meia brasileiro pode ser o sucessor de De Bruyne

Pinterest LinkedIn Tumblr

Paquetá é apontado como substituto de De Bruyne no Manchester City

O brasileiro Lucas Paquetá pode dar um salto na carreira em breve e assinar com um dos maiores clubes do mundo na atualidade. O meio-campista, de 26 anos, que vem se destacando com a camisa do West Ham, é apontado como alvo do Manchester City.

Recentemente, durante a última janela de transferências, os Citzens realizam uma investida para fechar com Lucas Paquetá. Entretanto, o negócio esfriou na oportunidade por conta das investigações sobre o brasileiro com relação a um possível envolvimento em esquemas de apostas esportivas.

Na oportunidade, Paquetá era apontado como o substituto ideal para o belga Kevin De Bruyne, de 32 anos.  Apesar disso, a comparação fica em xeque se for levado em conta o estilo de jogo que o brasileiro atua no West Ham.

As diferenças de esquemas entre Manchester City e West Ham

A equipe do leste de Londres, comandada por David Moyes, é organizado de maneira simples. No 4-4-2 preferido pelo treinador, Paquetá atua na meia esquerda e, na fase defensiva, ajuda a fechar a subida dos laterais. Por outro lado, quando o West Ham está com a posse de bola e atacando, o brasileiro ganha liberdade para desempenhar a função de meia.

As ideias de Moyes, treinador da velha guarda, é completamente diferente do jogo de posição adotado por Pep Guardiola. No plano tático do espanhol, os jogadores utilizam o espaço como referência para movimentações e não a bola.

Segundo análise do site Lance!, caso seja, de fato, contratado pelo Manchester City, Paquetá teria espaço para atuar em duas funções no esquema 3-2-5 de Guardiola. O brasileiro pode aparecer tanto como terceiro homem de meio de campo, na vaga de Kovacic, ou, então, em uma das pontas. Já De Bruyne é um meia ofensivo com Guardiola, responsável pelos últimos toques nas jogadas da equipe, seja para finalizar ou  dar assistências.

[lwptoc]

Autor