Palmer faz 4 e Chelsea humilha o Everton na Premier League

Pinterest LinkedIn Tumblr

Chelsea bate o Everton no Stamford Bridge

O Chelsea conquistou uma grande vitória nesta segunda-feira (15). No encerramento da 33ª rodada, os Blues receberam o Everton, no Stamford Bridge, e golearam pelo placar de 6 a 0. O grande nome da partida foi o jovem Cole Palmer.

Revelado pelo Manchester City, a joia inglesa precisou de apenas 30 minutos para anotar um hat-trick. Aos 12 minutos, Palmer tabelou com Nicolas Jackson e, da entrada da área, deu um tapa de perna esquerda para marcar o primeiro.

Aos 17′, o camisa 20 aproveitou um rebote do goleiro Pickford e completou de cabeça para o fundo das redes. Pouco depois, aos 28′, o goleiro do Everton tentou jogar com os pés e fora da área, mas errou o passe, entregando para Palmer, que chutou por cobertura para ampliar.

Em um dos últimos lances antes do intervalo, o Chelsea ainda teve tempo de fazer o quarto. Depois de cruzamento de Cucurella, o centroavante Nicolas Jackson dominou com estilo, girou em cima da zaga e finalizou firme de perna direita.

Já na segunda etapa, aos 15 minutos, Madueke invadiu a área, foi derrubado e o árbitro Paul Tierney assinalou pênalti. Na cobrança, Palmer deslocou Pickford para marcar pela quarta vez na partida.

Apesar da grande goleada, o Chelsea seguiu pressionando e voltou a balançar as redes no último minuto do tempo regulamentar. O jovem Alfie Gilchrist, de 20 anos, soltou a bomba no rebote de Pickfor para fechar a conta em 6 a 0.

Como ficaram os times na classificação?

Com o resultado, o Chelsea chegou aos 47 pontos e aparece na nona colocação, na briga por vaga em competições europeias. Com um jogo a menos, os Blues estão três pontos atrás do Newcastle, que está no sexto lugar e estaria se classificando para a Uefa Conference League.

Já o Everton segue na luta para se manter na elite. O time é o 16º colocado com 27 pontos, apenas dois a mais do que o Luton, que abre a zona de rebaixamento.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor