Napoli faz 4 gols em 13 minutos e vira para cima do Monza

Pinterest LinkedIn Tumblr

Napoli virou e goleou

O Napoli venceu o A.C. Monza por 4 a 2 neste domingo (07) no Stadio Briantero, em partida válida pela 31ª rodada da Serie A. O jogo foi cheio de reviravoltas e contou com um segundo tempo avassalador do time visitante que garantiu o resultado.

Mesmo saindo atrás no placar, o Napoli dominou as ações durante a grande parte dos 90 minutos. O Monza, de maneira muito eficaz, marcou seus gols nas únicas finalizações em gol da equipe. Ainda assim, não foi suficiente contra os adversários que marcaram seus quatro gols em menos de 15 minutos.

Monza saiu na frente

O time da casa aproveitou sua primeira oportunidade logo aos nove minutos de jogo em jogada de cruzamento. Zerbin recebeu pela esquerda e cruzou na área para Duric testar firme no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar logo de cara.

A partir desse ponto, os visitantes já tomavam o controle, e tiveram chance de empatar ainda no primeiro tempo. Em jogada de escanteio aos 17 minutos, a bola sobrou para Di Lorenzo na pequena área após bate e rebate da defesa. O jogador, no entanto, bateu forte demais, e mandou por cima do travessão.

Avalanche napolitana

Foi na segunda etapa que tudo mudou drásticamente, com o Napoli marcando quatro vezes em apenas 13 minutos. O artilheiro Osimhen começou os serviços aos 55 minutos, recebendo cruzamento de Anguissa e cabeceando sobre o zagueiro para balançar as redes.

Dois minutos depois, o time de fora conseguiu a virada com Politano, que entrou no segundo tempo. O atleta aproveitou a sobra do chute de Zielinski, que bateu na zaga e voltou no ar para seu companheiro. Politano emendou um voleio de fora da área, sem deixar a bola cair, e acertou o ângulo esquerdo do goleiro.

Na sequência, foi a vez de Zielinski marcar um golaço. No minuto 60, Kvaratskhelia teve seu chute travado, e decidiu rolar para trás. Seu companheiro dominou na meia-lua, ajeitou para o pé esquerdo e acertou o canto alto esquerdo do gol. A bola ainda acertou o travessão antes de entrar.

O Monza se manteve vivo no jogo, com um gol aos 61 minutos. Logo após a saída de bola, Colpani recebeu pela direita, pedalou contra o zagueiro, e na quina da grande área bateu colocado. A finalização foi perfeita, acertando o ângulo direito do goleiro em mais um golaço.

Por fim, o último gol veio aos 68 minutos, com Raspadori. Osimhen disputou no alto, ganhou do zagueiro e ajeitou para Di Lorenzo que fazia a infiltração. O lateral chegou batendo, mas teve seu chute defendido pelo arqueiro adversário. Raspadori, que acompanhou a jogada, aproveitou o rebote e deixou o seu.

A vitória deixa os vencedores na sétima colocação do Campeonato Italiano com 48 pontos. A equipe ultrapassou a Lazio que tem 46, e está atrás da Atalanta, com 50 e dois jogos a menos. A Roma, com vaga para a Liga Europa, tem 55. O Monza, com 42 pontos, ocupa a 11ª posição.

[lwptoc]