Morata perde a paciência com críticas e cogita aposentadoria da seleção e saída do Atlético de Madrid

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Espanhola segue viva na luta pelo título da Eurocopa 2024. Nesta terça-feira (9), a partir das 16h (horário de Brasília), o time comandado pelo técnico Luis da la Fuente encara a França, em Munique, pela semifinal.

Em caso de vitória, a Fúria terá que esperar para  conhecer seu adversário na decisão, que sairá do duelo entre Holanda e Inglaterra, na quarta-feira (10). Durante a reta final do torneio europeu, o capitão da equipe espanhola, o centroavante Álvaro Morata, desabafou contra críticas.

Morata desabafa em entrevista

Durante entrevista ao jornal El Mundo, o centroavante abriu o jogo e afirmou se sentir desrespeitado com as críticas. Insatisfeito, ele não descarta abandonar a Seleção Espanhola após o encerramento da participação na Eurocopa.

Pode ser, é uma possibilidade que não quero falar muito, mas é provável. Não estou nada infeliz. Mas é verdade que, na Espanha, é muito difícil, para mim, ser feliz. Sai sempre alguma coisa em algum lugar. Sou mais feliz fora da Espanha? Sim, definitivamente. Eu já disse isso muitas vezes. Acima de tudo, porque as pessoas me respeitam. Na Espanha não há respeito por nada nem por ninguém“, lamentou.

Além da seleção, Morata também não descarta deixar o Atlético de Madrid para buscar novos ares. O centroavante tem contrato na equipe até a metade de 2026.

Continuo pensando, mesmo estando focado na Euro, que não sei se é melhor para mim ficar na Espanha. Anunciei que ficaria? Sim, mas… Já disse que morro de vontade de ganhar títulos com o Atlético, mas é preciso pesar o que vale a pena o que não vale“, completou.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor