Militão sobre processo de recuperação: ‘Meu pensamento era na Copa América’

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Brasileira está em seus últimos preparativos para disputar a Copa América neste mês. Sob a nova liderança de Dorival Júnior, o Brasil chega de cara nova, com vários jogadores diferentes no elenco. Entre eles, o zagueiro Lucas Beraldo, do PSG, o atacante Endrick, que se despediu do Palmeiras rumo ao Real Madrid, e o goleiro Bento, do Athletico Paranaense. Retornando de uma séria lesão, o zagueiro Éder Militão tem tudo para ser uma peça importante da Seleção no torneio.

Militão mostra foco total na Copa América

Após vários meses afastado por lesão, Éder Militão está pronto para defender o Brasil na Copa América. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), o zagueiro falou sobre sua longa recuperação, e revelou que pensava em jogar a Copa.

“Foram momentos muito difíceis, porque você está acostumado a ter uma rotina de acordar cedo, de estar com os companheiros no clube fazendo aquilo que você gosta e, de repente, com uma das piores lesões que se pode ter, acaba ficando sete meses parado, fora de campo, fora do seu convívio ali e nos primeiros meses depender 100% de ajuda, então é uma coisa muito difícil (…) Eu falei para [fisioterapeuta do Real Madrid] que a minha meta era voltar bem para ajudar na Copa América de alguma forma”.

O defensor do Real Madrid rompeu o ligamento cruzado anterior, perdendo grande parte da temporada. Foi um total de 230 dias afastado, perdendo um total de 40 partidas. Antes da grave lesão, o brasileiro era titular na defesa do clube merengue.

[lwptoc]