Messi revela problema na Copa América e pode desfalcar Argentina

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Argentina segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas do Grupo A da Copa América 2024. Com seis pontos, a atual campeã do mundo já garantiu, com antecedência, sua vaga nas quartas de final.

Na estreia, o time treinado por Lionel Scaloni bateu o Canadá, por 2 a 0. Já na noite da última terça-feira (25), os hermanos passaram pelo Chile, por 1 a 0.

Argentina pode ter desfalque na Copa América

O terceiro e último compromisso da Argentina na primeira fase será no sábado (29), a partir das 21h (horário de Brasília), diante do Peru, no Hard Rock Stadium, em Miami. Para o duelo, o craque Lionel Messi é dúvida.

Logo depois da vitória diante do Chile, o atacante do Inter Miami revelou ter atuado no sacrifício. O camisa 10 vem sentindo sintomas gripais nos últimos dias.

“Venho de alguns dias com dor de garganta, febre e talvez isso tenha me afetado (em campo)”, revelou.

Além disso, o astro sofreu com dores no adutor direito contra os chilenos. Ao longo da temporada na Major League Soccer (MLS), Messi vem enfrentando alguns problemas. Entretanto, ele garantiu que, desta vez, a lesão não é antiga.

“Isso me incomodou um pouco, mas consegui terminar a partida. Espero que não seja nada sério. Foi difícil me movimentar livremente por causa do desconforto. Vou ver como continuamos (…) Foi no início, numa das primeiras movimentações. Não senti nenhum rasgo (no músculo)”, detalhou.

Com a Argentina classificada com antecedência, diante da situação complicada de logística que o grupo vem ultrapassando, a expectativa é por mudanças na terceira rodada.

“É bom termos vencido a partida, conseguimos a classificação. São vários jogos, são viagens longas que a gente está fazendo, muitos dias em hotéis, descansando mal, isso é bom”, completou Messi.

[lwptoc]

Autor