Messi pode fazer história na Copa América

Pinterest LinkedIn Tumblr

Com seu lugar garantido entre os melhores jogadores da história, Lionel Messi pode quebrar ainda mais recordes nesta edição da Copa América. Atual campeão do mundo e da última edição do torneio americano, o argentino busca o que pode ser seu último título oficial com a seleção de seu país.

Messi pode quebrar vários recordes na Copa América 2024

Aos 36 anos de idade, é muito provável que a Copa América 2024 seja o último torneio de Lionel Messi com a Argentina. O craque tem a oportunidade de quebrar diversos recordes na competição, como mais participações, jogos e gols.

Mais participações na Copa América

Messi vai disputar a sua sétima Copa América, se tornando o primeiro jogador na história com tal marca. Ele disputou todas as edições do torneio, desde sua estreia em 2007.

Mais jogos

Com 34 partidas na competição, o camisa 10 está empatado com o chileno Sergio Livingstone. Ao entrar em campo contra o Canadá, no dia 20, ele vai superar tal marca.

Mais gols

Com 13 gols no torneio, o argentino precisa de quatro para igualar a marca de seu compatriota Norberto Mendez e do brasileiro Zizinho, com 17. Em 2021, o astro balançou as redes quatro vezes rumo ao título contra o Brasil.

Mais vezes eleito o melhor jogador do torneio

O atual campeão foi eleito o craque da Copa duas vezes, em 2015 e 2021. Caso repita seu sucesso individual da última edição, vai superar o argentino Manuel Seoane e o uruguaio Enzo Francescoli, também com duas premiações.

Argentina maior campeã do torneio

Com 15 títulos, a Seleção Argentina está empatada com o Uruguai como a maior vencedora da competição. Caso consigam o bi-campeonato, os argentinos estarão isolados como os maiores campeões.

[lwptoc]