Messi guarda ótimas lembranças da última Copa América com a Seleção Argentina

Pinterest LinkedIn Tumblr

Com Messi, a Seleção Argentina estreia nesta quinta-feira (20) na Copa América 2024. Atual campeão do mundo, a equipe comandada por Lionel Scaloni entra em campo diante do Canadá, a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Mercedes-Benz, Geórgia, nos Estados Unidos.

No Grupo A, além dos canadenses, os hermanos vão ter pela frente o Chile, na terça-feira (25). Já na última rodada, o adversário será o Peru, no sábado (29).

Messi tem ótimas lembranças da Copa América

O craque Lionel Messi tem motivos de sobra para gostar e muito do torneio. Em 2021, o camisa 10 conquistou seu primeiro título com a seleção principal em solo brasileiro. Até então, ele havia conquistado apenas a Copa do Mundo Sub-20, em 2005, e os Jogos Olímpicos, em 2008.

Na Copa América de 2021, Messi liderou uma excelente campanha da Argentina, que venceu três jogos e empatou um na primeira fase. Nas quartas de final, vitória por 3 a 0 diante do Equador, antes de bater a Colômbia, nos pênaltis, após empate em 1 a 1.

Já na grande decisão, a Argentina teve pela frente a Seleção Brasileira. Com gol marcado por Ángel Di María, aos 22 minutos da primeira etapa, os hermanos calaram o Maracanã para ficar com a taça.

Eleito melhor jogador da competição, Messi encerrou o torneio com quatro gols e cinco assistências. O título da Copa América deu muita moral para o time de Lionel Scaloni, que no ano seguinte faturou a Copa do Mundo do Catar, em final sobre a França.

[lwptoc]

Autor