Messi fica de fora da convocação para a Seleção da Argentina

Pinterest LinkedIn Tumblr

O craque e camisa 10 da Seleção da Argentina, Lionel Messi, ficou fora da lista de nomes convocados pelo técnico Lionel Scaloni nesta segunda-feira (19). Sem o capitão, o treinador campeão do mundo com a Albiceleste em 2022 chamou outros 28 nomes para as duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.

Messi se recupera de lesão

O jogador de 37 anos continua se recuperando do problema físico que sofreu na decisão da Copa América 2024, na vitória sobre a Colômbia por 1 a 0, no último dia 14 de julho. Na ocasião, em determinado lance próximo a linha de fundo, acabou sofrendo uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito. Naquela partida, o atleta não aguentou as dores e foi substituído no decorrer do confronto.

Outro destaque na convocação de Scaloni é a ausência de Angel Dí Maria, que se despediu da Seleção da Argentina na final da Copa América. Com isso, o jogador resolveu focar atenções somente no seu atual clube, o Benfica de Portugal.

Apesar dessas faltas, a lista do comandante argentino é conhecida, com diversos nomes campeões do mundo em 2022 e da Copa América dos Estados Unidos. Os convocados irão enfrentar a Seleção do Chile no próximo dia 5 de setembro e terão um reencontro com a Colômbia, no dia 10.

rodada das Eliminatórias, 05/09, 21h (horário de Brasília) – Argentina x Chile
rodada das Eliminatórias, 10/09, 17h30 (horário de Brasília) – Colômbia x Argentina

Confira os nomes convocados para a Seleção da Argentina:

  • GoleirosDibu Martínez, Juan Musso, Gerónimo Rulli e Walter Benítez;
  • Zagueiros: Cristian Romero, Germán Pezzella, Leo Balerdi, Nicolás Otamendi e Lisandro Martínez;
  • Laterais: Gonzalo Montiel, , Nahuel Molina, Nicolás Tagliafico e Valentín Barco;
  • Meio-campistasLeandro Paredes, Guido Rodríguez, Alexis Mac Allister, Enzo Fernández, Giovanni Lo Celso, Equi Fernández, Rodrigo De Paul e Nicolás González;
  • Atacantes: Alejandro Garnacho, Matías Soulé, Giuliano Simeone, Valentín Carboni, Julián Álvarez, Lautaro Martínez e Valentín Castellanos.

[lwptoc]