Messi diz que foi escolhido por Deus

Pinterest LinkedIn Tumblr

Messi considera sua habilidade como um presente

Lionel Messi garantiu que suas habilidades futebolísticas são um “presente”, enquanto afirmava que foi escolhido por Deus para ser especial no esporte. O jogador conquistou tudo o que poderia em sua carreira, vencendo os maiores títulos possíveis por times e pela seleção.

Em 2022, o craque alcançou a maior glória de sua carreira. No Catar, Lionel Messi tornou-se campeão da Copa do Mundo com a seleção da Argentina, sendo o grande jogador do torneio. Agora, não faltam mais troféus na carreira do ex-jogador do Barcelona.

O vencedor de oito Bolas de Ouro afirmou, em entrevista com Juan Pablo Varsky, que nasceu desta maneira porque “Deus o escolheu”. Lionel Messi considera sua habilidade como um presente e afirma que tentou aproveitar ao máximo seu dom no futebol.

É muito claro para mim que nasci assim porque Deus me escolheu. Foi um presente que Ele me deu. Eu tentei aproveitar ao máximo, fiz tudo o que pude para extrair o máximo disso. A verdade é que, embora eu tenha feito muitas coisas, não fiz nada para me tornar o jogador que eu já era quando era pequeno.

Atleta nasceu com a paixão pelo futebol

Lionel Messi afirmou que nasceu com a paixão pelo futebol. Ainda muito pequeno, o atleta já praticava o esporte e estava sempre procurando alguém para jogar. O jogador do Inter Miami admitiu que sempre foi diferente, no entanto, entendeu isso apenas quando estava mais velho.

Pelo que diziam, eu sempre fui diferente. As pessoas vinham me assistir. Eu não percebia isso, mas comecei a entender conforme fui crescendo. Não sei exatamente o momento em que percebi isso. Quando eu tinha 3 ou 4 anos, não estava ciente da Copa do Mundo e de todos os títulos que estavam sendo disputados. Eu simplesmente jogava porque amava a bola… era meu passatempo. Eu passava todo o tempo chutando [a bola] e procurando alguém para jogar. Eu nasci com isso. Eu amava o futebol, como a maioria dos argentinos, desde muito jovem. Eu sempre tentava me divertir, como fazia desde o primeiro dia.

Atualmente, o jogador está a serviço da seleção da Argentina. O atleta faz parte do elenco que defende o título do país na Copa América. Os atuais campeões do mundo tentam vencer a competição pela segunda vez consecutiva, apontados como favoritos no torneio que está sendo realizado nos Estados Unidos.

[lwptoc]

Autor