Mesmo com saída de técnico, Hummels já tomou decisão sobre deixar o Borussia Dortmund

Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma grande polêmica tomou conta dos bastidores do Borussia Dortmund nos últimos dias. Após o vice-campeonato da Uefa Champions League, o técnico Ediz Terzic deixou o Clube nesta quinta-feira (13).

A saída do comandante, de 41 anos, aconteceu após um “ultimato” de Mats Hummels. Uma das referências no elenco, o zagueiro condicionou sua permanência no BVB à demissão do treinador.

Hummels também pode deixar o Borussia Dortmund

Diante da forte pressão enfrentada nos bastidores, Terzic, que ainda tinha contrato até 2025, pediu para deixar o Clube dois dias após a informação sobre o pedido do defensor viralizar.

“É incrivelmente doloroso dizer isso para os torcedores aurinegros, mas hoje estou rompendo com o Borussia Dortmund. Foi uma honra vencer a Copa da Alemanha e liderar esse clube fantástico à final da Liga dos Campeões. Após dez anos no Borussia, sinto que a nova era do clube deve começar com um novo homem à beira do campo”, afirmou Terzic.

Entretanto, mesmo com a saída confirmada do treinador, a permanência de Hummels no Borussia Dortmund não está garantida. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a expectativa é que o zagueiro se despeça como um agente livre.

Fora da lista de convocados da Alemanha para a Eurocopa, Hummels, atualmente com 35 anos, irá avaliar opções nos próximos dias. O zagueiro já recusou uma sondagem da Arábia Saudita e prioriza a permanência na Europa.

Receba notícias da Bundesliga no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor