Meia de clube francês é forçado a se aposentar por problemas cardíacos

Pinterest LinkedIn Tumblr

Nesta semana, mais um caso de jogador forçado a abandonar os gramados por conta de problemas cardíacos ganhou os holofotes no futebol mundial. Desta vez, o caso envolve um atleta da Ligue 1.

O meio-campista Nabil Bentaleb, de 29 anos, que estava no Lille, terá que pendurar as chuteiras de forma antecipada. O jogador, que passou por equipes como Tottenham, Schalke 04, Newcastle e Angers, chegou a disputar a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Argelina.

Jogador sofre problemas cardíacos

De acordo com informações publicadas pela RMC Sport, Bentaleb sofreu um ataque cardíaco durante um torneio de futsal com os amigos.

Após ser atendido no local, com uso de um desfibrilador, o jogador foi transportado com um urgência para um hospital de Lille. No local, ele passou por uma operação para inserção de um marca-passo.

Conforme o veículo francês, diante da possibilidade de reincidência do caso, o cenário mais provável é que Bentaleb opte por se aposentar dos gramados.

O meio-campista tem contrato com o Lille até 2026 e, nos próximos dias, um acordo para rescisão antecipada do vínculo seja discutido. Com a camisa da equipe francesa, ele disputou 34 partidas. Já pela Seleção Argelina foram 52 partidas e cinco gols marcados.

Receba notícias da Ligue 1 no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor