Mbappé marca, Real Madrid vence a Atalanta e conquista a Supercopa da UEFA

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Real Madrid é o grande campeão da Supercopa da UEFA. Nesta quarta-feira (14), no duelo entre os atuais vencedores da Champions League e da Europa League, o time espanhol bateu a Atalanta pelo placar de 2 a 0, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.

A partida marcou a estreia oficial do craque francês Kylian Mbappé, que deixou sua marca na segunda etapa. Com o troféu, o Real Madrid chegou a seis títulos. Com isso, os merengues se isolaram como maiores vencedores da história do torneio.

Real Madrid define final no segundo tempo

O Real Madrid tentou se impor no começo da partida, mas a Atalanta conseguiu amenizar o perigo e, inclusive, chegou com mais força em vários momentos da etapa inicial. Aos 24 minutos, De Roon foi à linha de fundo pela direita e, com desvio no brasileiro Éder Militão, acertou a bola no travessão de Courtois.

A melhor oportunidade no primeiro tempo foi do Real Madrid e surgiu em uma jogada de brasileiros. Aos 45′, Vinícius Júnior deu ótimo passe para Rodrygo, que ficou cara a cara com Musso e, de perna esquerda, finalizou no travessão.

Logo no começo da segunda etapa, brilhou a estrela de Courtois. Após cabeçada de Pasalic, o belga se esticou todo para salvar o Real Madrid e manter o zero a zero no placar.

A resposta do Real Madrid foi colocando a bola na rede. Aos 14′, depois de se livrar com dribles dos defensores da Atalanta, Vini Jr deixou Valverde sem goleiro, apenas com a missão de completar para o gol.

No minuto seguinte, o brasileiro perdeu ótima oportunidade de ampliar. Em grande passe de Bellingham, o camisa 7 parou em defesa espetacular de Musso. Na sequência, o goleiro do time italiano precisou salvar em cima da linha após confusão em um escanteio. Aos 20′, foi a vez do número 1 evitar o gol de Bellingham.

O Real Madrid ampliou aos 22′, com seu grande reforço. O francês Kylian Mbappé aproveitou um grande passe de Bellingham e, de pé direito, chutou no ângulo para marcar o primeiro gol pelo clube espanhol.

A equipe merengue ficou muito próxima de anotar o terceiro aos 36′. Em um cruzamento de Vini Jr, a bola passou por todo mundo, inclusive o goleiro Musso, mas não tomou o caminho das redes.

[lwptoc]

Autor