Marquinhos responde sobre possível favoritismo da Argentina: “Não significa nada”

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Copa América de 2024 inicia nesta quinta-feira (20). Logo no primeiro jogo, a atual campeã da Copa do Mundo, a Argentina, estará em campo. O duelo, diante do Canadá, em Atlanta, está marcado para às 21h (horário de Brasília).

O time argentino chega apontado como o principal favorito para conquistar o título. Recentemente, o craque Lionel Messi afirmou que a seleção comandada por Lionel Scaloni era a melhor, justamente, por ser a vencedora do último Mundial, em 2022, no Catar.

Marquinhos rebate favoritismo da Argentina

Durante entrevista coletiva em meio à preparação da Seleção Brasileira, o zagueiro Marquinhos respondeu um questionamento sobre o tema. O defensor, do PSG, que atuou ao lado de Messi na equipe francesa, reconheceu a força da Argentina, mas minimizou o suposto favoritismo.

“A atual campeã é sempre a equipe a ser batida. Independentemente do momento, vimos a Argentina vencer o Brasil numa Copa América enquanto estávamos melhores que eles. isso não quer dizer nada. Em campo, muita coisa muda, são histórias que mudam”, apontou.

Em 2021, Marquinhos estava em campo na derrota para a Argentina, no Maracanã, na decisão da Copa América. Agora, ocupando o posto de um dos jogadores mais experientes do grupo comandado por Dorival Júnior, ele está confiante em uma história diferente rumo ao título

“Cabe a nós fazer com que toda essa força nos leve dentro de campo, para que possamos trabalhar dentro de campo, como equipe, como a seleção merece. Fazendo grandes jogos. Fazer um jogo de cada vez. Temos grandes desafios até chegar a uma possível final e sermos campeões. Os jogos nos fazem criar cascas para nos tornarmos campeões”, acrescentou.

[lwptoc]

Autor