Manchester United vende 25% do clube para bilionário britânico

O bilionário passará a ser o responsável pela gestão das operações de futebol do clube
Pinterest LinkedIn Tumblr

Neste domingo (24), o Manchester United anunciou que vendeu uma parcela de 25% do clube ao bilionário Jim Ratfcliffe, dono da INEOS, multinacional da indústria química do Reino Unido.

Jim disponibilizará 300 milhões de doláres (R$ 1,458 bilhão na cotação atual) para investimentos futuros na infraestrutura dos Red Devils no Old Trafford, incluindo 200 milhões de dólares pagos após a conclusão da transação e mais 100 milhões de dólares até ao final de 2024.

A pedido do Conselho de Administração, Jim passará a ser o responsável pela gestão das operações de futebol do clube, dos times masculino e feminino e das academias de base e também terá dois lugares no conselho de administração do Manchester United PLC

No anúncio divulgado, o novo dono falou sobre os objetivos daqui pra frente:

A nossa ambição comum é clara: todos queremos ver o Manchester United de volta ao seu lugar, no topo do futebol inglês, europeu e mundial. Estamos aqui a longo prazo e reconhecemos que temos pela frente muitos desafios e trabalho árduo, que abordaremos com rigor, profissionalismo e paixão.”

Confira todos os detalhes da venda na nota oficial do clube;