Manchester City vence o Tottenham e reassume liderança na reta final da Premier League

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Manchester City voltou à liderança da Premier League restando apenas uma rodada pela frente. Nesta terça-feira (14), em jogo atrasado da 34ª rodada, o time de Pep Guardiola visitou o Tottenham, em Londres, e venceu pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Manchester City chegou aos 88 pontos e ultrapassou o Arsenal, que caiu para segundo com 86. Na última rodada, que será realizada no domingo (19), às 12h (de Brasília), os Citzens recebem o West Ham, enquanto os Gunners duelam em casa com o Everton.

Manchester City não furou bloqueio do Tottenham no 1º tempo

O duelo iniciou aberto e a primeira tentativa foi do Tottenham. Aos cinco minutos, o volante Bentancur chutou de longe e o goleiro brasileiro Ederson espalmou para escanteio. A resposta do Manchester City veio aos 7′, com De Bruyne finalizando com desvio próximo à trave de Vicario.

Diante da necessidade do resultado, a equipe de Pep Guardiola passou a criar as melhores oportunidades. Com 15 minutos, os Citzens tiveram uma grande oportunidade. Depois de um erro de Hölbjerg, Foden bateu de primeira e o goleiro do Spurs praticou excelente defesa com a mão direita.

Com cerca de 30 minutos, o Tottenham equilibrou a partida e também passou a frequentar o campo ofensivo, mas sem conseguir levar muito perigo ao gol do Manchester City.

A última grande chance de primeira etapa foi dos visitantes. Aos 44′, Haaland tentou chutar de primeira e a bola sobrou para Bernardo Silva, que finalizou, mas Dragusin salvou com a cabeça.

Haaland decide no 2º e Ortega brilha com ótimas defesa

O segundo tempo começou com mais uma grande defesa do goleiro da equipe da casa. Com apenas um minuto, Vicario brilhou para salvar uma finalização de De Bruyne. Logo na sequência, Ederson precisou trabalhar para abafar uma tentativa de Son.

Com seis minutos, o artilheiro da Premier League apareceu para abrir o placar. Em um cruzamento rasteiro de De Bruyne, o norueguês Haaland ficou livre para colocar o Manchester City em vantagem.

O Tottenham, que buscava o resultado para seguir sonhando com vaga na Champions League, tentou pressionar o City. Aos 25′, o goleiro Ortega, que entrou no lugar de Ederson, lesionado, defendeu em dois tempos uma tentativa de Kulusevski.

Na reta final da partida, depois dos 30 minutos, o Manchester City se postou mais recuado, buscando garantir o resultado fundamental na luta pelo título. Do outro lado, a equipe de Ange Postecoglou seguiu tentando buscar alternativas para atacar.

Aos 34′, o duelo Kulusevski x Ortega voltou a acontecer e, mais uma vez, o goleiro dos Citzens brilhou. O meia-atacante sueco evitou a saída de bola após ser lançado e chutou com perigo para mais uma defesa do camisa 18.

Com 40 minutos, Akanji perdeu a bola no meio de campo e Son avançou livre em velocidade. No entanto, Ortega brilhou parando o sul-coreano em outra chance de gol claríssima.

O Manchester City matou de vez a partida aos 46 minutos, novamente com Haaland, em cobrança de pênalti.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor