Mac Allister defende Enzo Fernández após polêmica da Argentina

Pinterest LinkedIn Tumblr

Mac Allister defendeu companheiro de seleção

Alexis Mac Allister, jogador do Liverpool, saiu em defesa do companheiro de seleção da Argentina, Enzo Fernández, após episódio polêmico com canto racista em ônibus do elenco comandado por Lionel Scaloni.

Enquanto fazia uma live em seu perfil no Instagram, Enzo Fernández acabou revelando o momento em que jogadores da Argentina cantavam uma música racista e homofóbica, com insultos aos franceses. Após o ocorrido, o meio-campista pediu desculpas através de suas redes sociais.

Alexis Mac Allister agora se posicionou a favor de seu companheiro de seleção. Para a Urbana Play FM, da Argentina, o atleta do Liverpool afirmou que seu companheiro não teve más intenções. Mac Allister ainda garantiu que a Argentina não é um país racista.

Você tem que ter cuidado com o que diz ou faz. Especialmente na Europa, onde eles são muito mais sensíveis do que aqui. A realidade é que não somos um país racista; não estamos acostumados a falar tanto sobre racismo. Enzo já pediu desculpas e explicou o que aconteceu. Não acho que haja muito mais a dizer. Conhecemos o Enzo, sabemos que ele nunca faria isso com más intenções, ele não é esse tipo de pessoa, ele não é racista.

Fifa investiga o caso

A situação parece longe do fim, enquanto o Chelsea, clube de Enzo Fernández, e a Fifa investigam o vídeo. Existe a possibilidade de o elenco da Argentina enfrentar uma ação disciplinar. Enquanto isso, a federação francesa pressiona por uma punição após afirmar que agirá judicialmente.

[lwptoc]

Autor