Lionel Messi lidera dinastia histórica da Argentina

Pinterest LinkedIn Tumblr

Lionel Messi lidera dinastia de sua seleção

Lionel Messi conquistou mais um título com a camisa da Argentina, tornando sua história com a seleção ainda mais especial. Após bater na trave algumas vezes e cogitar a aposentadoria internacional, Messi se tornou o líder de uma dinastia.

A vitória contra a Colômbia na final da Copa América de 2024 trouxe mais uma conquista para o ídolo do Barcelona em sua carreira extremamente vitoriosa. Após exorcizar os fantasmas com a seleção da Argentina, Lionel Messi agora coleciona troféus com seu país.

Craque ganhou tudo com a Argentina

De pênalti perdido em final de Copa América para o sucesso absoluto com sua equipe, Messi viveu de tudo pela Argentina. Agora, o jogador celebra uma sequência de muitas medalhas e taças conquistadas. Após vencerem a Copa América de 2020, os argentinos foram perfeitos na defesa do título e ergueram a taça novamente em 2024.

Entre estas duas conquistas, a equipe também atingiu a glória máxima do futebol, conquistando o título da Copa do Mundo de 2022. Além disso, Lionel Messi e seus companheiros bateram a Itália em jogo único na Finalíssima, conquistando mais um troféu neste período.

Da lesão ao título

Na final contra a Colômbia, Lionel Messi precisou deixar o gramado na segunda etapa da partida após sofrer uma lesão. Decepcionado por não estar em campo com seus companheiros, o atleta chorou muito no banco de reservas.

No entanto, a partida teve um final feliz para o craque. Na prorrogação, aos 111 minutos do confronto, Lautaro Martinez marcou o gol da vitória dos argentinos. A Colômbia não conseguiu reagir nos minutos finais, com o título ficando para Messi e seu grupo.

[lwptoc]

Autor