Lewandowski manda alerta para Mbappé sobre máscara

Pinterest LinkedIn Tumblr

 Lewandowski também usou máscara em 2015

O atacante Robert Lewandowski mandou um alerta para Kylian Mbappé, enquanto avisava que a máscara usada para proteger seu nariz será “irritante”. O jogador da seleção polonesa também alertou o craque francês que sua visão pode ser afetada.

Em 2015, Lewandowski precisou usar uma máscara com proteção facial enquanto ainda jogava pelo Bayern de Munique. O atacante havia fraturado a mandíbula e o nariz. Agora, Kylian Mbappé passa por uma situação semelhante na Euro 2024.

O jogador da seleção francesa sofreu a lesão na estreia do torneio europeu e precisará usar uma máscara personalizada nas próximas partidas. Antes do duelo entre França e Polônia, Lewandowski comentou sobre as dificuldades de usar a proteção após ter sido questionado em coletiva de imprensa.

Quando tive que usar uma máscara, não foi agradável. É bastante irritante, especialmente na área de penalidade. Tive problemas, não reagi bem, não conseguia ver, meu campo de visão estava prejudicado… São alguns milissegundos, mas isso pode desacelerar um jogador. É um desafio, não é agradável, mas claro que a saúde do jogador é mais importante. Em uma competição, as emoções são muito altas e todos querem jogar a todo custo. Eu entendo as dificuldades que ele enfrenta.

Deschamps falou sobre a situação do jogador

Didier Deschamps, o técnico da França, também falou sobre as dificuldades que o jogador terá que enfrentar. O comandante francês afirmou que a máscara limita a visão do atleta. No entanto, Deschamps também revelou que o hematoma de Mbappé já está diminuindo e que o craque está se acostumando com a proteção.

Respirar, não. Mas a visão, sim. Limita um pouco a visão. É para proteger, então em certas situações limita o ângulo de visão. Maior risco de jogar no meio? Não, os contatos estão em todos os lugares, em todos os duelos. Tudo depende da posição. Você tem que se acostumar, parece que você está usando óculos 3D. Está melhorando a cada dia. Ele participou de nossas sessões de treino. O hematoma diminuiu bastante. Ele está se acostumando à máscara. Ele quer jogar, está ansioso para entrar em campo. Ele queria jogar contra a Holanda e quer jogar [contra a Polônia].

Mbappé quer voltar, mas ainda não há confirmação sobre a presença do jogador na última rodada da fase de grupos da Euro. Enquanto o jogador se recupera, a seleção francesa está na segunda posição do Grupo D, buscando uma vitória para encerrar a chave na liderança. França e Polônia se enfrentam na tarde desta terça-feira, com a bola rolando a partir das 13h (horário de Brasília).

[lwptoc]

Autor