Klopp se mostra contra o VAR na Premier League e desce a lenha na arbitragem

Pinterest LinkedIn Tumblr

A utilização do árbitro de vídeo (VAR) no futebol inglês pode estar com os dias contados. Em meio a uma série de polêmicas nas últimas temporadas, os clubes da Premier League irão votar, no dia 6 de junho, se a tecnologia seguirá sendo acionada na próxima temporada. O técnico do Liverpool, Klopp, se mostrou contra a tecnologia e revelou o motivo.

Para a mudança radical ser confirmada são necessários votos de 14 dos 20 clubes. A proposta foi levantada pelo Wolverhampton, atualmente na 13ª posição da Premier League. Segundo o Clube, apesar de ter sido criado de boa fé, o VAR “numerosas consequências negativas não intencionais que estão prejudicando a relação entre torcedores e o futebol“.

Klopp afirma ser contra o VAR na Premier League

Na reta final de sua passagem pelo Liverpool, Jurgen Klopp foi questionado sobre o tema. Durante entrevista coletiva, o treinador alemão revelou sua opinião sobre o tema.

De acordo com Klopp, o Liverpool deve votar pela continuidade do VAR. Entretanto, Klopp discorda e apontou um motivo que avalia ser suficiente para a tecnologia não ser mais utilizada.

“Não creio que o clube votará contra o VAR. Vai votar em como é usado porque definitivamente não está certo. Pela maneira que é utilizado, eu votaria contra porque essas pessoas não sabem usá-lo apropriadamente. Não acho que o VAR seja o problema, mas o modo como eles o utilizam que é. Você não pode mudar essas pessoas, isso está claro, então eu votaria para eliminar o VAR”, disparou.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor