Josh Cavallo fala sobre o impacto de ter se assumido para o mundo do futebol

Pinterest LinkedIn Tumblr

O futebol e o esporte em geral une multidões ao redor ao mundo, que acompanham seus clubes, jogadores e seleções preferidos. Aos poucos, o esporte mais jogado do planeta vai se tornando cada vez mais inclusivo, como é possível observar no crescimento do futebol feminino por exemplo. Outro fator importante é o combate à homofobia, que tem evoluído cada vez mais. Celebrando o Mês do Orgulho LGBTQIA+, Josh Cavallo, o primeiro jogador profissional a se assumir homossexual, falou sobre a importância de promover um ambiente seguro no esporte.

Josh Cavallo discute impacto de ter se assumido homossexual

Convidado para uma entrevista com o OneFootball, Josh Cavallo, primeiro jogador a se assumir homossexual, falou sobre sua trajetória nesta sexta-feira (28). Nesta data que marca o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o atleta falou sobre o impacto que causou ao se assumir homossexual.

Cavallo comentou sobre o impacto que teve no esporte em seu país, a Austrália.

“Não houve nenhuma consequência. Isso chamou mais atenção para o futebol australiano e abriu os olhos de muitas pessoas para o futebol australiano. Mas também acho que o impacto que isso teve fora do futebol, em todo o mundo, de pessoas que cresceram, crianças mais novas, você sabe, pessoas mais velhas do que eu, que estão praticando o esporte, que se afastou do jogo e agora estão jogando futebol novamente, porque há esperança e elas sentem que há um espaço seguro no futebol e elas podem ser incluídas, e é um ambiemte inclusivo”.

[lwptoc]