Jorge Sampaoli pede desculpas a Dembélé após polêmica

Pinterest LinkedIn Tumblr

Alguns dias após ter causado uma grande polêmica, o treinador argentino Jorge Sampaoli pediu desculpas em suas redes sociais. O pedido de desculpas foi direcionado ao jogador francês Ousmane Dembélé, após ter dito que o atacante jogava ”como um autista”.

Jorge Sampaoli se justifica após polêmica com Dembélé

Após toda a repercussão, Jorge Sampaoli além de se desculpar, explicou que não tinha a intenção de falar sobre o autismo, mas sim, explicar sobre o individualismo de Dembélé dentro de campo.

”Nunca foi a minha intenção me referir ao autismo. Peço desculpa a todos. Queria falar sobre individualidade. Mais do que nunca é preciso ter cuidado com as palavras usadas.”

Relembre a fala de Sampaoli:

”Quando ele tem a bola, os outros jogadores são espectadores e esperam para ver como a ação vai terminar. Eles sabem que ele joga como um autista: ele começa a ação e termina sozinho. Não tem a capacidade de fazer um companheiro de equipe brilhar, ele só sabe como se fazer brilhar.”

Mesmo com uma fraca Eurocopa, Dembélé teve uma ótima temporada pelo PSG. O atacante de 27 anos marcou 6 gols e deu 14 assistências em 42 jogos disputados. Além disso, na temporada passada faturou o campeonato francês, a Copa da França e a Supercopa da França.

[lwptoc]