Jorge Jesus é eleito treinador do ano na Arábia Saudita

Pinterest LinkedIn Tumblr

Jorge Jesus ficou conhecido no Brasil por seu trabalho incrível a frente do Flamengo, em 2019. Naquele ano, o rubro-negro foi dominante, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro com 90 pontos. Depois de mais uma passagem com o Benfica, Jesus voltou ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Novamente no Campeonato Saudita, conduziu sua equipe para uma temporada histórica. Com isso, o técnico português garantiu mais um prêmio individual.

Jorge Jesus recebe prêmio de treinador do ano da Liga Saudita

Sem nenhuma surpresa, Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, foi eleito treinador do ano da Liga Saudita nesta quarta-feira (29). Sob seu comando, o Hilal fez uma campanha histórica, sendo campeão do Campeonato Saudita de maneira invicta.

O português também recebeu o prêmio de treinador do mês cinco vezes seguidas, de outubro de 2023, até março deste ano. Sua equipe foi campeã saudita com 31 vitórias e três empates em 34 rodadas. O time também marcou 101 gols, um a mais que o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e sofreu apenas 23. Os 96 pontos conquistados são recorde no torneio.

Durante a temporada, os campeões da Arábia Saudita atingiram a marca de 34 vitórias seguidas, um recorde na história do futebol mundial. Além do campeonato de pontos corridos, o clube foi campeão da Supercopa da Arábia Saudita. Para encerrar a temporada, enfrentam o Al-Nassr na final da Copa do Rei Saudita, nesta sexta-feira (31).

Vale lembrar que Jorge Jesus renovou seu contrato na Arábia Saudita nesta terça-feira (28), por mais um ano, permanecendo no Al-Hilal.

[lwptoc]