Jorge Jesus bate no peito e coloca Liga Saudita na frente do Campeonato Português

Treinador também minimizou a pressão para o Al-Hilal bater o recorde mundial de vitórias seguidas
Pinterest LinkedIn Tumblr

Líder isolado e invicto do Campeonato Saudita com 59 pontos, o Al-Hilal chegou a impressionantes 24 vitórias consecutivas na temporada. Em entrevista, o treinador da equipe, o português Jorge Jesus, afirmou que o futebol saudita é mais forte financeira e tecnicamente do que a Liga de Portugal.

– Não quero fazer comparações, mas, se pensarmos um pouco, é fácil perceber. A qualidade dos jogadores dos times daqui da Arábia, como o Al-Ittihad, o Al-Hilal, o Al-Nassr ou o Al-Ahli, custam milhões. Nem há comparação possível com Portugal. Só quem não acompanha o Campeonato Saudita é que não percebe as diferenças entre as equipes. Se os grandes jogadores que estavam na Europa agora estão aqui, forçosamente os times daqui são melhores. Não é preciso eu estar dizendo. – comentou.

A equipe de Jorge Jesus está a apenas 3 triunfos de igualar o The New Saints, do País de Gales, que está no Guinness Book como detentora do maior recorde mundial de vitórias seguidas, com 27.

– Quem pensa que nos sentimos pressionados por ter de bater o recorde mundial de vitórias consecutivas está completamente enganado. Sim, temos 24 vitórias seguidas e estamos a quatro de bater esse máximo. Mas isso não nos pressiona porque quem está no Al-Hilal tem de jogar sempre para ganhar. Cada vitória que conseguimos nos coloca mais perto do objetivo, que é ganhar seja o Campeonato (Saudita), a Champions (da Ásia) ou a Copa (do Rei Saudita). Portanto, bater esse recorde significaria coisas boas para nós. – completou.

LÍDER ISOLADO

Mesmo com a lesão de Neymar, o Al-Hilal segue dominando o Campeonato Saudita. Na liderança de forma invicta com 59 pontos, a equipe de Jorge Jesus tem sete pontos de vantagem para o segundo colocado Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Luis Castro.

Na Champions League da Ásia, o Al-Hilal se classificou na ponta do grupo D com 16 pontos, campanha de cinco vitórias e um empate. A chave também contava com Navbahor Namangan, do Uzbequistão, Nassaji Mazandaran, do Irã, e Mumbai City, da Índia.

Após superar o Sepahan, do Irã por 6 a 2 no agregado das oitavas de final, o Al-Hilal vai enfrentar o também saudita Al-Ittihad nas quartas de final. O primeiro jogo acontece no dia 5 de março, e a volta no dia 12 do mesmo mês.

Fonte: GE

[lwptoc]