Jogadora argentina é assassinada pelo marido em sua própria casa

Pinterest LinkedIn Tumblr

Jogadora é morta pelo marido

Um triste caso de feminicídio, ocorrido nesta semana, na Argentina, deixou o mundo do futebol em choque. A jogador Florencia Susana Guiñazú, de 30 anos, foi assinada pelo marido, Ignacio Agustín Noto.

O crime ocorreu na casa da atleta e, logo na sequência, o homem cometeu suicídio. Florencia Susana Guiñazú deixou dois filhos, sendo eles um menino, de sete anos, e uma menina, de cinco.

Segundo informações publicadas pelo canal TyC Sports, a jogadora, que defendia as cores do Club Atlético Argentino, foi estrangulada pelo companheiro, crime que ocorreu com a presença do filho em casa e foi flagrado por um vizinho.

Segundo a Infobae, Florencia Susana Guiñazú havia denunciado o marido em novembro do ano passado por conta de um caso de violência doméstica, ingressando com um pedido que proibisse Ignacio Agustín Noto de se aproximar dela.

De acordo com uma publicação do Club Atlético Argentino, o casal estava separado e, após denúncias realizadas pela atleta, o marido foi preso e ganhou liberdade em novembro de 2023.

A Associação do Futebol Argentino (AFA) se manifestou na web e lamentou o ocorrido.

“A Federação Argentina de Futebol expressa sua profunda dor pelo assassinato de Florencia Guiñazú, jogadora do Club Atlético Argentino”, publico a entidade.

[lwptoc]

Autor