Jogador turco faz gesto polêmico após gol e será investigado pela UEFA

Pinterest LinkedIn Tumblr

Um dos heróis da classificação da Turquia diante da Áustria na Eurocopa 2024, o zagueiro Merith Demiral deverá ser investigado pela UEFA. O jogador fez um gesto polêmico após o gol heroico da classificação para as quartas de final. Tal gesto foi considerado inapropriado pela entidade máxima do futebol europeu.

Gesto do jogador turco pode causar punição pela UEFA

O zagueiro de 26 anos teria feito um gesto extremista ligado a um grupo da ultradireita turca conhecido como Lobos Cinzentos. A UEFA emitiu um comunicado  confirmando a abertura de uma investigação:

“Foi aberta uma investigação de acordo com o Artigo 31 (4) do Regulamento Disciplinar da Uefa em relação ao alegado comportamento inadequado do jogador da Federação Turca de Futebol, Merih Demiral”.

O gesto foi feito após o segundo gol de Demiral na partida, que classificou a Turquia para as quartas de final da competição europeia. Após a partida, o zagueiro negou que o gesto tivesse mensagens escondidas:

“Tem a ver com esta identidade turca, porque tenho muito orgulho de ser turco. E senti isso ao máximo depois do segundo gol. Então foi assim que acabei fazendo esse gesto. Estou muito feliz por ter feito isso”.

[lwptoc]